06/03/2017

Filme: O Lar das Crianças Peculiares


Título: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Direção: Tim Burton
Elenco: Asa Butterfied, Eva Green, Samuel L. Jackson, etc

Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.






Tem uns 2 anos que eu sou louca para ler o livro, mas sempre adiei a leitura haha só que com a chegada do filme eu acabei fazendo o caminho inverso e resolvi assistir a adaptação primeiro. Eu sei que isso pode ser um erro fatal, mas eu realmente não ligo muito quando se trata dessa ordem. A questão é que agora fiquei com um certo receio de ler o livro e acabar odiando. Veja bem, o filme eu achei bem... bobinho. A premissa é bem interessante, com toda a história do orfanato e as crianças peculiares, a fenda do tempo e tudo mais só que é tudo muito infantil e de uma forma que eu não estava esperando. Eu já havia visto algumas pessoas comentando sobre o livro dessa forma, mas eu sempre achei que ele teria algo mais de... terror, ou um suspense, sabe? E com o filme sendo dirigido pelo Tim Burton eu realmente esperava isso pois o histórico dele para filmes assim é muito bom, entretanto a decepção foi quase completa.

Eva Green não é uma das minhas atrizes favoritas do mundo, mas gente... que mulher??? Com certeza ela levou o filme nas costas. Gosto da forma como ela fala e se expressa, como ela deu vida a uma personagem como a Miss Peregrine acho que poucas pessoas conseguiriam. Ela tem um olhar marcante, eu realmente não sei explicar o que ela causa ahuahoushuahsi e eu ainda falo isso como alguém que nem se quer é fã da atriz. Já Asa Butterfied foi beeem bléh! Eu vi alguns filmes com ele e nunca achei ele um ator tão legal assim, mas acredito que ele ainda tem capacidade de fazer algo marcante ao longo da carreira só que não foi dessa vez.


google imagens
A história em si é bem legal, com a busca de Jacob pela verdade sobre o que aconteceu com o seu avô e com a intenção de provar a si mesmo que todas as histórias que seu avô contava era mentira. Claro que minhas partes favoritas ficam por conta das crianças mostrando suas peculiaridades, pois eu adoro essa vibe meio x-men. rs Não é o tipo de filme que nooossa, melhor da vida ou que entra para os favoritos mas da para gastar umas hors num domingo.

Um comentário:

  1. Oi Sil!
    Eu tbm resolvi assistir o filme primeiro e bem, me decepcionei como vc. Tbm achei o filme bem bobo, não vejo nada demais no Asa Butterfield, e pra mim a direção do Tim Burton infelizmente não encheu os olhos dessa vez.
    Vai ser difícil eu ler o livro, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.