03/06/2016

Resenha: Anna Vestida de Sangue


Título: Anna Vestida de Sangue
Autor(a): Kendare Blake
Editora: Verus Editora
Páginas: 252
Onde comprar: Amazon | Submarino

Livro cedido pela editora para resenha
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Esse é aquele livro que de jeito nenhum imaginei que iria gostar tanto. Eu não conhecia esse livro até alguns colegas blogueiros comentarem vagamente sobre ele nos grupos e então fiquei um pouco curiosa. Quando o recebi fui logo lendo (e também porque a galera escolheu ele através de uma votação no meu twitter). Já nas primeiras páginas fui surpreendida com a qualidade do livro e extremamente feliz por isso. Ele tem esse clima tenso de terror e angustia, mas não é por causa disso que deixa de ser um livro leve. A leitura foi tão rápida que poderia ter acabado com ele em uma única sentada, mas eu me controlei bastante pois sabia que ao final da leitura me sentia assim: triste e ansiosa pelo próximo volume. rs

Theseus Cassio (amei esse nome) é um rapaz de dezessete anos que tem uma profissão diferente. Ele caça fantasmas e por isso está sempre se mudando por diversas cidades e países. No começo achei estranho essa semelhança com a série dos dois irmãos lá, sabe? Supernatural pra quem não entendeu E talvez tenha sido essa a inspiração da autora, não sei; De qualquer forma esse não é um aspecto negativo da obra. Mesmo que o básico seja semelhante o livro é bem diferente do que vemos na série. Cas é um garoto que não demonstra muito seus sentimentos aos leitor mas ao mesmo tempo fica muito óbvio saber o que ele está sentindo, sabe? Pelas suas atitudes e palavras. Acho que gostei bastante dele por causa disso pois assim ele fica um personagem mais espontâneo no que diz respeito as suas atitudes.

Uma das melhores coisas do livro é na forma como a autora trabalhou com os personagens secundários. Eu, pelo menos, adoro obras em que eles ganham destaque tanto quanto os protagonistas. Thomas é engraçado e leal, Carmel apesar de ser a tipica garota popular se prova muito mais durante a história e a mãe de Cas trás uma simplicidade que ajuda o livro ficar mais leve do que a história em si pede. Mas e Anna? Bom, Anna é uma personagem que acaba surpreendendo o leitor durante toda a narrativa. É difícil falar sobre ela já que tanta coisa pode descrever essa personagem (e o quanto eu a amei), mas garanto que todos os leitores vão acabar gostando de Anna e se comovendo com sua história.


O livro tem romance? Bom, até tem mas ele demora taaaanto tempo para acontecer que nem de longe esse é o foco da história. Então se você procura uma leitura focada nisso talvez o livro não seja pra ti, mas de qualquer maneira acredito que o aspecto romântico da obra irá agradar aqueles leitores que gostam de algo natural, sabe? Nada apressado e tudo mais. Lembre-se que eu disse que Cas é de esconder seus sentimentos e como ele é o narrador da história vemos tudo pela sua perspectiva. Mas a autora fez muito bem em focar a história no sobrenatural e terror do que qualquer outra coisa. Ah! E para as pessoas mais medrosas não se preocupem pois o livro não da medo em nenhum momento. Talvez aquela angustia pela curiosidade do que irá acontecer mas nada de medo. Leitura mais do que indicada.

17 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, acho que é a primeira resenha que leio dele, finalmente pude saber mais sobre o livro para ter certeza de que quero ele. Adorei sua resenha e com certeza lerei o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Estou na dúvida sobre este livro, vi resenhas positivas como a sua e outras totalmente negativas, o jeito é ler para descobrir se vou ou não gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, Sil!

    Eu vi algumas fotos do livro, mas não esperava tudo isso! Gostei muito da sua resenha, principalmente por trazer spn à tona UHAHUAHUHUA é a primeira resenha que eu leio, então com certeza foi um impacto bem positivo, até porque gosto bastante do gênero. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Cara, eu n sei dizer se esse livro é meu estilo ou não, se me agradaria... A história e os personagens realmente parecem ser legais, mas n gosto de associarem o nome da Stephenie Meyer com ele (confesso kk). Acho que preciso ler mais opiniões.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Já ia comentar aqui que parece com Supernatural dkjdjd
    Eu adorei ler a resenha, fazia muito tempo que não acompanhava nada de terror, gosto de história assim. Gosto dessa coisa de terror e escuridão, sabe? Não sei explicar ksjdjd.
    Vou procurar para ler.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Silvana! Que livro sensacional, me atiçou a curiosidade para lê-lo. Ele me lembra Assassinato na Biblioteca de autoria nacional. Gosto de livros com suspense, onde o foco nem é o romance em si mas as pessoas. Vou anotar aqui para ler.
    Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Ja tinha desistido de ler esse livro, ele custou tanto pra sair aqui que pensei que nem tinha mais chance. Ai a verus finalmente lançou e to doido pra ler de novo, vou encaixar entre as leituras dessa semana. Adorei a resenha!, que bom que não tem tanto enfoque no romance.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro é bem trevoso mesmo, meu estilo HAHAH, adorei a resenha, fiquei louca pra ler e que foto foi essa que vc tirou? AMEI hahaha
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
  9. Oi
    estava mega curiosa em ler alguma resenha desse livro já que vi muita divulgação e depois dessa sua resenha eu já sei que quero ler, parece ser bem envolvente e como você falou que apesar do pouco romance ele é natural gostei de saber.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Nossa, eu estava esperando tipo muito romance nesse livro, e já tinha altas expectativas, espero não me decepcionar.
    Parabéns pela sinceridade com a resenha!:)

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Eu gosto de livros que deixam a gente angustiada durante a leitura! Ahahah! Na verdade gosto de qualquer livro que seja capaz de mexer com as minhas emoções. Faz tempo que não leio nada nesse estilo, vou anotar aqui. Bom saber que gostou tanto!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Só do romance demorar a acontecer e nem ser o foco do livro, ele subiu no meu conceito.
    Realmente lembra os irmãos Winchester.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Estou de olho a um tempinho nesse livro e estava aguardando ver uma resenha dele e é bom saber que não dá medo a história.
    Já está na minha lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. ooi!
    fui no mochilão da record e eles falaram tão bem desse livro que to até agora doida pra ler, bela resenha.
    Não sei se já foi indicada ao prêmio dardos porém eu te indiquei como um dos blogs que achei que merecesse ter seu conteúdo reconhecido! http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/06/premio-dardos-blogger.html
    bjs xxx

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil!
    Adorei saber que ele não tem foco no romance rs também recebi esse livro e estou curiosa para ler.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Eu estou bem interessada neste livro :3 E essa capa é tão perfeita <3
    Fico feliz que o romance não tenha sido o foco desta história. Ultimamente ando tão enjoada para os romances que eu não sei se eu é que estou chata ou são os autores que estão se repetindo demais :(
    Ahhh e outra, tem um ladinho de Supernatiral?
    Mas é claro que eu tenho que ler hahahah
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bem?
    Acabei de postar a resenha desse livro no blog e, como você, também fiquei surpresa com a qualidade!
    Adorei a trama e não posso esperar para a continuação <3 estou louca para saber o que vai acontecer agora...
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.