18/03/2016

Resenha: Mil Pedaços de Você



Título: Mil Pedaços de Você (Firebird #1)
Autor(a): Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon | Submarino
Mais informações no Skoob

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Eu me lembro mais ou menos do dia que a Agir Now disponibilizou o primeiro capitulo de Mil Pedaços de Você para leitura e o quanto eu me apaixonei por ele. A capa já tinha me encantado e eu com certeza pegaria o livro para ler somente por ela, mas ao entender melhor sobre o que a história se trata eu realmente fiquei curiosa. Para mim é algo completamente novo, pois até onde consigo me lembrar nunca li nada relacionado a dimensões paralelas e a ideia é muito interessante apesar do medinho de ficar perdida com a parte cientifica da coisa, mas ainda bem que isso não aconteceu. Mil Pedaços de Você foi o segundo livro do ano que me prendeu de uma forma que eu não consegui larga-lo de jeito nenhum e eu me vi diversas vezes desesperada com o que estava acontecendo (acho que até mais que Marguerite). Eu sentia que tudo ia dar errado o tempo todo e mesmo que ela fizesse as escolhas que eu julgava correta (sou dessas) ainda me sentia na beira do abismo.

Marguerite é um pouco diferente das outras protagonistas que conhecemos em YA, mas não por ter características do tipo a forte, determinada, corajosa e etc mas sim por ser uma menina direta. Ela está cega de raiva e com sede de vingança pela morte do pai e por isso acaba aceitando a ideia de viajar entre dimensões para ir atrás de Paul, o brilhante estagiário dele, junto com Theo (outro brilhante estagiário); E durante as viagens ela toma atitudes que me deixaram tipo "eu não acredito que ela realmente fez isso... tipo, ela é uma protagonista e protagonistas não fazem isso" mas claro que eu estou errada ou na verdade li livros errados durante toda a minha vida literária, entende? Não é só porque ela é a protagonista que ela precisa ser sempre a santa maria mãe de deus e bom, ela com certeza nunca faz esse papel. Eu acho que no fundo ela é assim por nunca ter frequentado a escola, sei lá... A impressão que da é que às vezes a escola deixa os personagens meio tapados em alguns aspectos. Ela foi educada em casa pelos seus pais e pelos estagiários deles (sim!) e aprendeu muito mais do que qualquer um que frequente a escola dia após dia, tendo a liberdade de tomar sua próprias decisões (na medida do que é permitido para adolescentes). Theo e Paul são os atuais estagiários dos pais e ambos tem idade próxima dela, por isso que a afinidade entre o trio é tão grande. 


Gostei de ambos os personagens, mas é difícil explicar as peculiaridades de cada um pois com essa coisa de viagem interdimensional algumas coisas vão mudando ao longo da história e ai eu acabaria dando spoilers. Mas posso dizer aqui que a segunda dimensão que Marguerite visita é mais prazerosa de acompanhar e a que mais nos faz entender os sentimentos da personagem. Ela revela muito sobre ela e sua vida com a família e os meninos nesta dimensão e também por isso essa dimensão acaba sendo a que mais faz o leitor sofrer. Sério, quando ela está quase saindo desta dimensão bateu aquela vontade de chorar não por ela, a Marguerite que acompanhamos no livro inteiro mas a Marguerite daquela dimensão que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada e bom... melhor eu nem comentar. (haha)
Nosso luto nos machuca ao mesmo tempo, como um choque elétrico que saiu dele e veio para mim, ou que saiu de mim e foi para ele.

Bom, o livro não foge de alguns clichês YA e isso pode ser um ponto negativo dependendo do que realmente você está procurando ou querendo ler. Eu amo esse gênero, então eu não me importei com esses detalhes. Mas não se engane, por mais que possa parecer não existe um triangulo amoro neste livro. Eu fui enganada por muito tempo durante a leitura, mas quando chega ao final e as coisas foram sendo reveladas eu percebi que me enganei muito feio pensando nisso durante o livro inteiro, entende? E o que dizer do final? MEU DEUS! Eu preciso ler o segundo livro logo e amém que a Agir Now disse que sai ainda esse semestre, pois olha... Não é fácil a ansiedade. Eu quase tive um treco quando Fulano tomou tal atitude; mas também fiquei feliz com outros pontos que me fizeram ficar com aquela cara de leitora boba alegre e olha que nem tem nada relacionado com romance.

Eu não conheço outros livros da autora, não posso afirmar se este é ou não o melhor trabalho dela, mas sinceramente foi uma obra que me agradou muito e eu acabei adicionando o livro aos meus favoritos. Provavelmente que realmente está acostumado em ler ficção cientifica e livros ou artigos sobre viagem interdimensional podem encontrar algumas falhas na história, mas como eu sou uma leiga foi tudo muito lindo para mim haha no sentido de que é uma ficção e a autora fez de uma forma que fosse de fácil entendimento para o publico alvo do livro.
Talvez a tecnologia seja diferente, mas a superficialidade da cena provavelmente é universal.
— Eu vejo... que você está sempre procurando algo — prosseguiu ele. — Que você realmente odeia coisas falsas ou cópias. Que é madura para a sua idade, mas sem deixar de ser... brincalhona, feito uma garotinha. E como está sempre observando as pessoas, ou imaginando o que elas pensam ao olhar para você. Seus olhos. Seus olhos dizem tudo.  
Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora.

Observações: 
• O livro não fica confuso por causa das viagens. Todas seguem uma mesma linha sem idas e voltas a todos os momentos;
• O livro tem muitos flashbacks que ajudam o leitor entender o relacionamento de Marguerite com a família e seus amigos, além de ser os momentos que a autora nos ajuda a entender melhor a parte cientifica do livro;
• Ela é das artes e uma família toda de exatas ♥;
• Sabe aquela frase famosa do livro A Rainha Vermelha? Ela pode ser bem válida neste livro em alguns momentos;
• NÃO PASSE O MOUSE SE NÃO QUISER LEVER UM MINI SPOILER [Paul ♥]

28 comentários:

  1. adorei a história em si, estou precisando ler mais haha
    http://keepingmm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil!

    Eu QUERO esse livro! Só vejo resenhas ótimas sobre este inicio de série e amei o tema de viagens paralelas. Também curto um YA então os clichês na maioria das vezes não me incomodam... na maioria das vezes né?
    Enfim, está anotadissimo na minha lista

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Estou LOUCA para ler esse livro, ele parece te uma temática incrível! Adoro YA e seus clichês rsrs Passei o mouse no spoiler xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Não passe o mouse e blablabla" [te odeio!] hahaha.
    Menina, com essa capa eu nem queria ler o livro, bem o seu oposto! Mas sua sinopse me deixou curiosa. Como assim dimensões diferentes?
    Caraca! E esse spoiler? Ai caraca duplo!
    Vou ler.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é maravilhosa <3 Eu nunca havia lido uma resenha dele, então, baseando-me pela capa, eu pensava que era um romance fofinho qualquer. Fiquei feliz ao constatar que não é! Concluindo: PRECISO AGORA.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou eternamente apaixonada por essa capa, sem contar que estava esperandk outro tipo de história. De qualquer maneira pude perceber em suas palavras que a leitura desse ser maravilhos
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Olá, Silviane.
    A capa do livro é muito bonita e a sinopse é interessante apesar do gênero não estar entre os meus favoritos. Já li um livro com dimensões paralelas e não gostei muito, então não sei hehe. Mas achei interessante essa protagonista ter esse diferencial. Fiquei na duvida se quero ler ou não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muuuito bom, fiquei muito interessada.
    A capa é perfeita e essa combinação de ficção cientifica com um pouco de suspense eu gosto bastante. Ainda mais com a sua descrição me encantei com esse livro.
    Beijos
    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Morri com a observação que ela é de humanas e a família de exatas hahahhha
    Quero muito ler esse livro. Ele está na lista, só preciso arranjar tempo.
    Achei legal que a protagonista é diferente das heroinas de YA.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais incrível! Me interessei bastante pela história. Adorei as suas observações. Ótimo que as viagens e os flashbacks não confundem, porque tem livros que olha... kkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Ahh esse livro é muito amor ♥
    Tambem entrou para a minha lista de favoritos ♥
    Precisando do próximo em 3,2,1...
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa que blog maravilhoso, estou apaixonada <3. Tenho visto algumas resenhas e estou muito empolgada para ler este livro! Confesso que viagens interdimensionais me atraem muito e essa capa diz tudo né? Se a frase de A rainha vermelha for a que eu estou pensando, vou me surpreender com este livro!

    Amei a resenha, se puder, segue o meu blog? Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil, tudo bem?

    Menina, eu conheço esse livro desde antes da Agir sonhar em publicar por aqui! hahahahaha
    Conheci no goodreads e me apaixonei, mas o ebook original sempre estava muito caro e o livro físico em inglês nem se fala. Então quando soube que a Agir ia publicar fiquei super animada. Ainda não comprei, mas comprarei assim que der.

    Achei a história muito original. Saber que ela vai encontrando com várias versões dela mesma, da família, de Paul é surreal e me deixa muito curiosa! Espero que a leitura seja, para mim, tão boa quanto foi para você!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu sou louca para ler esse livro. Eu amei a capa e até ajudei a escolher o título. Depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa e louca para ler. Quero conhecer a outra dimensão e saber quem é o fulano que você falou.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Oie! eu sempre me esbarro com uma resenha desse livro e sua resenha me despertou mais ainda a vontade de ler, tanto que já botei ele na minha lista, confesso que a capa me chamou mais atenção mais do que tudo kkkk, eu vou ver se ainda tem ele no submarino pra eu comprar <3
    beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Silviane

    Eu ando um pouco afastada do YA, mas gostei do fato da protagonista ser diferente, acho que isso é um ponto super positivo. Também achei a capa muito bonita!


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Eu achei bem diferente este livro do que eu costumo ler, quem sabe seja impressão minha, mas achei a premissa meio confusa e isso até me desafiou a realizar a leitura por ser realmente fora do comum que leio. Suas observações realmente me ajudaram e quem sabe até leria por curiosidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Olá, minha flor, tudo bem?

    Menina ela livro em pegou totalmente de surpresa, eu não esperava que ele fosse tão bom! A capa dele uma das mais bonitas da minha estante sem duvidas, gostei da forma como a autora soube conduzir a estória, a parte que mais gostei sem duvida foi a leitura de época que ela introduziu no livro, ficou show!! Adoro os personagens mas Theo nunca foi um destaque na minha opinião, fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu *-* adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii

    Quero muito ler esse livro, ainda não li uma resenha negativa!
    Adorei sua resenha, espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!

    Eu adoro esse lance de viagens paralelas, o tema é tão interessante, curioso e envolvente, sei lá, tenho uma queda por isso e viagens no tempo também. Terminei a resenha com a aquela vontade imensa de querer ler o livro agora, imediatamente! Bom saber que apesar de tratar de dimensões paralelas o enredo não fica confuso, tem uns autores que deixa o tema bem confuso, mesmo tentando explicar, o que gera um nó na cabeça, rs. Enfim, fiquei entusiasmada com o livro, e tenho interesse em lê-lo, bom saber que a editora vai trazer a continuação! :D

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  21. Silviane, você tem razão a capa do livro é muito lindo.
    Não gosto muito da ideia de viajar por dimensões, meio que me dá preguiça, mas você falou tão bem que deu curiosidade em ler.
    Sem contar que quero saber qual dos dois ganha o coração dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil! Eu amei este livro, depois dele li um outro da autora, mas este ainda é o melhor na minha opinião. Eu sou #teamPaul com certeza. Adorei a dose de ação, suspense e romance da história, tudo na medida certa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Que capa e título mais lindos! Acho que compraria a obra só por causa disso...hehe' Saber que o livro conseguiu te prender e que os personagens te agradaram tanto me deixou ainda mais animada para lê-lo, pois estou mesmo precisando de uma história que prenda e encante...hehe' Gosto bastante de YA's e de clichês, então acho que isso não vai ser um problema.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil meu amô!

    Também leria o livro só pela capa, viu! Mas o enredo parece ser muito massa! Nunca li/vi nada sobre dimensões, pelo menos não que eu me lembre. Eu amo YA e só de você ter falado que esse foge dos padrões, me interessei. E muito feliz também por saber que não tem triângulo amoroso, já chega né.

    Cê num acredita que eu já tava planejando te perguntar se o livro não é confuso... Fico feliz por saber que segue uma mesma linha.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  25. Miga vi esse livro no Tumblr antes dele ser lançado aqui no Brasil e amei a capa e fiquei bem curioso sobre ele, mas nem procurei saber nada sobre ele, até que foi a nunciado aqui no Brasil, acho até que teve enquete para escolher fonte ou foi o titulo né?
    Bom a sua resenha é a primeira que leio sobre o livr4o e vou te dizer ameia premissa e já quero ler vou ate adicionar em meu Skoob, mas só vou comprar quando o segundo livro sair medo de continuações que nunca saem!
    Preciso saber mais sobre o que acontece nas outras dimensões, eu via um anime que tratava de outras dimesões e amava acredito que gostarei desse livro também!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  26. Ei, tudo bem?
    Vi muitos comentários divergentes sobre esse livro, mas apesar disso quero muito conhecer a história. Não me lembro de ler algo com várias dimensões, e acho esse tema incrível, então com certeza vou dar uma chance a história. A capa realmente é muito linda, e só por ela eu já leria o livro, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu já estive com esse livro nas mãos várias vezes, mas acabo desistindo de comprar por não saber se vale a pena.
    É primeira resenha que leio dele, eu acho muito interessante temas que tratam de dimensões paralelas, mas assim como você sempre tenho medo de me perder durante a leitura e não aproveitar tão bem a história.
    Agora me arrependo de não ter comprado o livro, quero conhecer os personagens e a trama, isso parece ser realmente fantástico, amo livros que deixam a gente ansiosa pela continuação e ainda bem que a editora não vai demorar para lançar o volume 2.
    Dependendo da história os clichês também não me incomodam nem um pouco, às vezes, até gosto rsrs.
    Você me deixou tranquila dizendo que as viagens não causam confusão e os flashbacks ajudam a conhecer a personagem melhor.
    Eu querooo!
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  28. Ai, eu comprei este livro pq achei a capa incrível e ele estava em promoção kkkkkkkkk estava passeando na Americanas e vi esta coisa linda me chamando. Só que quando comecei a ler, não senti aquele negóóóóócio que a gente sente quando tá amando o livro, sabe? Ele tá encostado, mas agora que li sua resenha e vi o mini spoiler (que eu acho super necessário para pessoas que estão na minha situação) vou voltar a ler <3 obrigada pela recomendação kkkkkkkk

    Beijos, Vick
    http://extraordinaria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.