04/03/2016

Resenha: Essa Garota



Título: Essa Garota
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon
Mais informações no Skoob
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...


Terceiro e último volume da trilogia Métrica e temos um livro totalmente narrado por Will, onde ele conta não apenas para Lake mas para nós como foi quando eles se conheceram e tudo o que ele sofreu naquele período. Bom, eu li Métrica em meados de 2014 junto com Pausa e após mais de um ano eu esqueci praticamente tudo o que tinha acontecido em detalhes (as resenhas são de 2014, postadas no Cantar em Verso), então esse livro foi mais para me relembrar como foi conhecer Will e Lake e curtir sua história. Sei que no inicio eu não tinha me apegado muito ao casal mas após saber sobre os sentimentos deles foi mais gostoso acompanhar a história pelo ponto de vista dele, mesmo com algumas ressalvas.
Já tenho o seu futuro, agora quero conhecer o seu passado.

Apesar de ter gostado da leitura de Essa Garota eu fico um pouco incomodada com a necessidade dos autores em repetir a história com um ponto de vista diferente. E olha, vocês sabem por aqui que eu adoro a Colleen Hoover, mas mesmo sendo ela eu acho "imperdoável" (uHAUIOHAIAHI). É legal saber o ponto de vista? Sim, é. Mas não é necessário. Praticamente nada muda na história, então... :\ Mas enfim! Saber o que se passava na cabeça de Will e o quanto ele sofreu nos meses em que Lake e ele tiveram que ficar separados foi bem tenso. Algumas vezes lendo Métrica eu sentia raiva dele pois parecia que ele estava brincando com a menina, mas aqui vemos que ele apenas estava fora de controle, por mais que tentasse fazer a coisa certa era muito dificil. Ter que equilibrar a sua vida, escolher entre o amor de uma mulher ou o futuro de sua família (seu irmão); e mais o peso de saber algo que poderia acabar com Lake caso ele contasse antes do momento.

Mas acho que faltou um diferencial nesse livro, que seria ele comentar também um pouco mais sobre a sua vida antes de Lake, sabe? Mesmo não lembrando dos detalhes do inicio do relacionamento entre eles ainda fica algo repetitivo, ainda mais se o leitor resolver ler os três livros em sequencia. Mas enfim, eu acho que não tenho muito o que falar sobre esse livro já que ele não trouxe nenhuma grande novidade em relação a Métrica. Vale a pena a leitura? Até que vale, mas não é um volume necessário.
Amor e ódio, apesar de opostos, são dois sentimentos induzidos pela paixão. 

10 comentários:

  1. Oi, flor!!
    Eu concordo com você, viu?!
    Sou muito fã da Colleen, amei Métrica, amei Pausa, de verdade, mas..
    Puts, Essa Garota deixou um pouco a desejar!
    Entendo que é um POV, mas eu acho que quando os autores resolvem escrever sob o ponto de vista de outro protagonista, deveriam pelo menos lançar umas novidades pra gente, algo impactante, sei lá, algo que ainda não tivesse falado, só pra dar uma movimentadazinha na história, acho que ficaria bem bacana!
    O que salva é porque Colleen é Colleen, né? E a escrita dela é pra ninguém botar defeito, mas quanto a história, eu concordo com você, faltou algo!

    Beijokas ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, essa trilogia é TDB né?Eu li o primeiro e o começo do segundo..preciso continuar.A escrita dessa mulher é maravilhosa e tem poesia..que é uma coisa que AMOOOOO :)

    Gostei da resenha,rs.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E eu não consegui ler nem "Métrica" ainda. SOCORRO!!! kkkk Quando fui comprar, só tinha o segundo livro. Me deu muita raiva. Morro de curiosidade para ler essa trilogia.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil

    Honestamente, essa trilogia da Coleen é um dos livros dela que menos me chama a atenção. Já vi resenhas muito diferentes dessa série e conheço gente que ama e gente que simplesmente detestou. Na verdade, o meu caso não é nem por influencia das resenhas negativas que li (pois sou teimosa quando cismo com um livro) mas é que a história, o jeitão de tudo, não me chama a atenção mesmo.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Tudo bem?
    Nunca vi essa série, nem esse livro não. Mas me parece bem legal.
    Passando pra retribuir seu comentário lá no meu blog.
    Volte sempre! www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Você arrasa! Adoro suas resenhas porque sempre são muito sinceras.
    Eu realmente não sei se lerei esta série nesta ordem. Talvez só leia o primeiro e segundo livros. Acho desnecessário também esse lance de escrever outro livro com a mesma história, mas narrado pelo mocinho. A meu ver, é só mais uma tentativa de lucrar mais.
    Enfim, gostei de ler sua opinião, sem dúvida. Adoro a Hoover, mas vou decidir direitinho se inicio essa série ou não.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu penso exatamente como vc. Não leio o mesmo livro com pontos de vistas diferentes de forma nenhuma mais porque tb acho desnecessário! Sinto como se estivesse perdendo tempo! Eu o nda quero ler o primeiro desse. Tá na minha lista há anos!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Nem li a resenha, para não correr risco de spoiler, pois ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas estou muito afim de ler!

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Não li essa trilogia, mas comparo esse livro com Desastre Iminente, que é Belo Desastre na visão do Travis. Não me adicionou muito na história, mas ficamos sabemos um pouco mais do que se passa na cabeça do Cachorro Louco.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil, tudo bem?

    Caramba, sério isso de novo? HAHAHAH também sou uma grande fã da Colleen, métrica foi o primeiro livro que li da autora, e me apaixonei perdidamente, desde então aguardo o lançamento de todos os livros,mas confesso que estou ficando um pouco cansada dessa estória de ficar reescrevendo a mesma coisa, no ponto de vista de outro, e mesma estória caramba, e diferente como você mesmo disse, poderia ao menos acrescentar coisas sobre o passado dele etc, mas não e mesmo blá blá, parece até que só pra vender mais livros HAHAHAHA espero que não,e uma pena não ter sido isso tudo pra você, eu não pretendo ler, mas ao menos métrica foi especial <3

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.