30/03/2016

Resenha: Amos e Masmorras - O Torneio




Título: Amos e Masmorras - O Torneio
Autor(a): Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 200
Onde comprar: Amazon
Mais informações no Skoob

não contem spoilers - leia a resenha de A Submissão
Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos – e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam… ou pelo menos é o que ela pensa.
A sequencia de Amos e Masmorras é o tipo de livro que mostra aos leitores que, nem sempre, sequencias são super legais. Não que o livro seja ruim, pelo contrário. Me diverti muito com a leitura desta obra que, por incrível que pareça, é um romance erótico. E sim, quando eu digo que me diverti não foi apenas pelo prazer da leitura mas sim por momentos em que eu ria muito das situações que Cleo teve que passar.

Depois do final de A Submissão eu fiquei imaginando inúmeras possibilidades para este volume, mas infelizmente nada do que eu imaginei aconteceu. Torci para que Cleo fosse para o torneio com um determinado personagem mas as coisas tomaram outros rumos e quando chegou lá ela logo deu seus pulos para se juntar e Lion e participar do torneio com seu querido mestre. A personalidade de Cleo não sofreu grandes alterações no decorrer dos livros, mas ficou um pouco incomodo que ela a todo tempo se lamentava pelo amor não correspondido de Lion. Isso é comum de acontecer mas é um pouco chato às vezes, né? Parece que perde o foco na história, que neste caso esta sendo no torneio em que ela deveria, de fato, salvar sua irmã. Lion é outro que não mudou em nada no decorrer da obra e no caso do moço isso é um aspecto negativo. Eu comentei na resenha de A Submissão que o achei um pouco machista e impulsivo e isso persiste em O Torneio. Para piorar junta o drama dele em relação ao que ele sente por Cleo e a missão e fica tudo um amontoado de mimimimi sem fim e em alguns momentos eu me perguntava "cadê o sexo?", "cadê a safadeza?" Pois é.

Mesmo que eles estejam no torneio onde o foco deveria ser o próprio BDSM isso acaba ficando em segundo plano. Existe sim algumas cenas com descrições mas não chega a ser algo extremamente sensual. A impressão que tive é que foram apenas descrições para o leitor se situar no que estava acontecendo, mas sem querer estimular algo, entende? haha Além do drama mimimi do casal, onde todo o resto da história fica em segundo plano, neste caso a história acaba se voltando completamente para a missão em que eles devem cumprir. Entende como chega a ser contraditório? De qualquer forma isso não me fez odiar o livro como parece. A leitura continuou agradavel e apesar do comentário acima ainda achei bacana não ter aquela coisa de sexo, sexo, sexo o livro inteiro mesmo ele se vendendo como um romance erótico o livro cabe muito mais no aspecto do romance e pronto. E isso é okay. Eu gosto.

Alguns possíveis casais foram se formando ao longo deste livro e como se trata de uma série eles serão abordados nas próximas edições, por isso não acho relevante cita-los neste texto já que eu vou ler sobre eles em algum momento. De qualquer forma vale a pena a leitura para fãs do gênero.
Ninguém era Deus, entretanto todos podiam ser demônios. 
O amor de verdade era uma flecha de ponta dupla que uma vez te alcança é quase impossível de arrancar e se o faz, os danos colaterais são mais graves e sangrentos.  

10 comentários:

  1. Oi, Silviane!
    Tô bem saturado dessas histórias. Não li esta série, mas me remete a muitas outras do mesmo gênero. Os clichês praticamente se repetem.
    É bom para relaxar e fugir de uma ressaca literária, e só. Nada mais que isso, a meu ver.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha pra perguntar kd o sexo é que a coisa tava feia mesmo. Não conhecia ainda esse livro, e não sei dizer exatamente se fiquei curiosa pra conhecer mais a fundo hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi sil,
    É tão ruim quando a sequencia não é tudo aquilo que esperávamos :|
    O livro parece ser interessante, apesar de eu não ler tantos livros do gênero eu gostei da premissa.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Eu só ando enrolando pra começar a ler essa série viu? Mas cada resenha sua só aumenta minha curiosa que acho que vou ceder à tentação hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Não ligo muitos para spoilers de livros que acabo de conhecer, mas confesso que não fiquei desejando essa leitura, não sou muito fã de livro no estilo "50 tons de cinza", mas nunca diga nunca! Amei sua resenha super honesta!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas acho que o tema não me agradou muito, não sei se me arriscaria na leitura. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa... é bem sugestiva, haha

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu gosto do gênero, tenho um pouco de falta de paciência com mimimi de casal kkk mas acho interessante quando conhecemos mais do casal e não só sexo.
    Gostei muito da resenha.
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    lembro da sua empolgação com o primeiro livro e até me deixou com vontade de ler, pena que esse não atingiu as suas expectativas e que os personagens não evoluíram nada, eu gosto de ler livros que os personagens mudam e pra melhor e até me desanimou de um dia ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Não conhecia essa série, mas confesso que só leio livros assim quando preciso curar ressaca literária. Sabe quando você precisa ler algo bem clichê e leve para relaxar a mente? É nesses casos que recorro a esse tipo de livro.
    Uma pena a continuação não ter atingindo suas expectativas, mas infelizmente algumas séries sofrem da terrível maldição do segundo livro =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.