24/02/2016

Resenha: Pausa | Colleen Hoover



Título: Pausa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
Compre: Amazon
Mais informações no Skoob
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Vou começar a resenha confessando que – apesar de gostar de estar um pouco na cabeça de Will – achei Pausa uma sequencia desnecessária. Depois de todos os acontecimentos de Métrica eu nunca imaginei uma sequencia possível para a história. Claro que sempre fica a curiosidade de saber o que acontece com os personagens depois que o livro acaba (Hazel Grace feelings), mas ainda assim não achei necessária essa continuação.

Nesse livro Lake e Will estão juntos há cerca de um ano, vivendo um lindo e belo relacionamento – assim como assumindo responsabilidades cada vez maiores para pessoas de sua idade. A autora fez questão de pular toda a parte boa (que não foi só alegria, infelizmente) e já pulou para o ponto alto de Pausa: Os questionamentos de Lake. Como eu citei na resenha de Métrica a conexão entre Lake e Will aconteceu muito rápido e eu não me convenci desse amor até ler Pausa. Após Lake descobrir que Will está tendo aulas com sua ex-namorada (!!!!!) é tomada pelo ciúme e resolve então que eles devem dar uma pequena pausa em seu relacionamento. Vi comentários em blogs e grupos no absurdo/infantilidade da personagem em tomar essa atitude por causa de uma coisa tão insignificante. Mas vamos pensar assim: a) Se você tem o seu primeiro namorado, que é alguns anos mais velho e já teve outra namorada antes, você não ficaria com ciúmes em saber (da pior forma possível) que eles estão tendo aulas juntos? B) Se você tem o seu primeiro namorado, cujo o relacionamento de vocês não é nada comum por causa dos seus traumas, responsabilidades e perdas você não se questionaria no quanto esse amor é real ou apenas fruto de pena?

Bom, eu com certeza me faria essas questões.

O pequeno problema (para mim) é que a autora demorou um pouquinho demais para jogar essas questões em cima dos leitores e a briguinha entre Lake e Will foi chata, irritante e no fundo parecia sem fundamentos (o que faz total sentido as pessoas julgarem Lake infantil nesse livro). Quando, finalmente, a autora o fez o problema foi resolvido de forma muito rápida – para logo outro problema pior ser jogado para cima do leitor. Talvez pareça que eu esteja falando mal do livro, mas eu juro que não. Apesar dos pesares não me decepcionei com a Colleen, apenas bato na tecla sobre a sequencia ser desnecessária. Criando a ideia da necessidade de criar um outro problema, após o tema principal ser resolvido, para finalmente convencer o leitor do que realmente o sentimento entre os dois é real.

Nessa sequência os personagens secundários ganham mais vida e até conquistando o leitor. É bom ver um outro casal em um livro New Adult que não faça o tipo fogueteiros. A amiga mais assanhada da personagem e seu namorado bobão apaixonado. Na verdade é uma grande qualidade da Colleen (pelo menos dos livros que eu li) criar personagens clichês e ao mesmo tempo tão fora do comum desse gênero literário. Vale a pena? Sim, mas não é tudo isso. 

15 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro dessa série e confesso que também acho bem desnecessário essas sequencias que não acrescentam muita coisa a história em si.
    irei ler Métrica, gostei muito de sua resenha e me esclareceu alguns pontos, obrigada!

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei seu post, muito bacana!!! e que design linnndo ♥

    vc ja conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se vc me seguir, sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro mas, para ser bem sincera, não parece ser muito o tipo de coisa que leio, rs. Realmente acho que não nasci para ler New Adult.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  4. Métrica foi o único livro da Colleen em que não me senti tão decepcionada e irritada em ler, apesar de achar algumas atitudes dos personagens bem incoerentes. Mesmo assim, não consegui ler suas sequências e provavelmente não lerei, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito afim de ler Métrica mais ainda não tive oportunidade e nem money. HAHA Mas adorei sua resenha sincera sobre a sequência.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, sil, tudo bem flor?

    Menina esse livro esta na minha estante faz seculos, pelo mesmo motivo que você citou, a maioria das criticas que li, eram na maior parte negativas, pelo fato de ser desnecessário, não sei por que a Colleen ter essa mania, as vezes ficamos satisfeitos em simplesmente imaginar o que outro personagem esta pensando, não precisamos saber especificamente sabe? Métrica foi primeiro livro que li da autora, eme apaixonei, mas ainda não tenho certeza se vou ler o pausa, " não e tudo isso" adorei resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda não li esses livros, mas a história parece ser interessante e entendo o lado dos leitores, pois pelo que citou não era pra tanto assim dar um tempo por causa das aulas, tenho curiosidade em ler o primeiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Apesar de ter amado O Lado Feio do Amor, não sinto a mínima vontade de ler essa trilogia. Não sei... Ainda não bateu aquele feeling, sabe...
    Realmente essa da ex faz sentido, pelo menos pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Adorei sua resenha, entendi um pouco mais a trilogia. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora, mas essa trilogia não me chama muita atenção.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Sou suspeita pra falar pois sou fã da CoHo e achei Pausa o contrário que você disse, gostei muito da sequência e poder chegar até Essa garota.
    A trilogia não faz parte dos meus favoritos da autora mas ainda considero 5 estrelas :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Uma pena que a autora não conseguiu acertar TANTO na continuação.
    Ainda quero ler algo dela.
    E nossa, não acharia a atitude da menina infantil. Quando eu era teen, eu tinha um caso com um cara mais velho e lembro muito bem da insegurança. HAHAHA

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro da Colleen que eu ainda não li ueheuheheeh Mas acho que não começaria a leituras dos livros dela por esta série em especifico.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. OIii Sil

    De todos os livros da Colleen, essa trilogia é a que menos me chama a atenção, não sei porquê. Detesto continuações desnecessárias, geralmente é pura enrolação e terminamos o livro com uma certa frustração bastante chata.
    Tenho outros livros da Colleen em meus pendentes, e já li Um Caso Perdido dessa autora e amei, mas essa série Slammed realmente deixarei pasar

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silviane!
    Eu realmente entendo você. Há uma penca de romances que não precisavam de uma sequência, mas os autores querendo ganhar mais, fazem e estragam tudo. Foi até bom ler sua resenha porque ainda não tinha lido uma opinião com críticas relevantes sobre a sequência. Só assim lerei sem esperar muito.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente sequências tem aquele Q de arriscado, as vezes dá certo, as vezes não.
    Amei a resenha, muito bem escrita <3

    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.