22/12/2015

Presente de Natal ♥

Olá, galera. Tudo bem com vocês?

Final do ano, semana de Natal, tudo começa a ficar corrido e quase não sobra tempo para o blog. Eu ia ficar em casa mas na ultima hora decidi viajar então não sei o que vai ser do blog nos próximos dias, mas em Janeiro prometo que tudo vai voltar ao normal. Enquanto isso vou deixar esse post super especial para vocês que fiz junto com o Alisson do blog Re.View. Não sei se vocês sabem mas nós dois somos dois apaixonados pelo livro Para Todos os Garotos que Já Amei e na semana passada Jenny Han mandou um e-mail super bacana presenteando os fãs com uma receita especial, trilha sonora e uma surpresa suuuper legal. Convido todos vocês para lerem e se apaixonarem mais um pouco por Lara Jean.
Pessoal, 2015 está quase acabando. Esse ano foi louco, mas também incrível e vocês foram grande parte disso. Agradeço um milhão de vezes pelo apoio de vocês com P.S.: Ainda Amo Você, por irem aos eventos para me ver, por todas as cartas, fanarts e presentes, e principalmente por serem tão adoráveis.
Eu estou trabalhando em um novo projeto (ainda é segredo, mas, espero ter algo para compartilhar com vocês em breve). Enquanto isso o livro P.S.: Ainda Te Amo estará nas livrarias dia 11 de Janeiro. E para todos aqueles que perguntam: Não terá um terceiro livro das irmãs Song, mas aqui está um presente para vocês. ;)





Ingredientes
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 onças de pasta de amêndoa
1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1/2 colher de extrato de amêndoa
1/4 colher de sal
1 xícara e 3/4 de xícara de farinha

Instruções
Bata a manteiga com batedeira até ficar clara e macia
Adicione a pasta de amêndoa e bata para incorporar
Mexa o açúcar, o ovo, e o extrato de amêndoa
Misture sal e farinha em uma tigela separada, e em seguida, adicione
Amasse com as mãos e leve à geladeira por pelo menos uma hora
Asse em forno a 180 graus por cerca de 10 minutos


Aqui está uma pequena espiada em meu processo de escrita. Eu nunca escrevo em ordem. As vezes inicio cenas pela metade e depois descubro o restante. As vezes eu apenas escrevo uma frase e passo para a próxima cena que eu gostaria de escrever (novamente, eu não sigo uma ordem). Pensem que é como fazer algodão doce, eu giro o palito e os fios de açúcar ficam mais espesso e mais espesso até crescer. E quando ele cresce, se torna um algodão doce e não apenas açúcar e assim você tem algo para trabalhar. Quando eu já tenho um quantidade de cenas, eu começo a encaixa-las e ver onde tem buracos na trama.

Eu encontrei essa cena numa pasta com titulo SEXO. Mas não fiquem muito excitados, pois, não há nenhuma cena da sexo. A cena fala apenas sobre os sentimentos de Lara Jean sobre sexo. Eu acho que eu poderia ter aproveitado algumas partas em P.S.: Ainda Amo Você, mas acabei não usando a maior parte, o que é triste, pois, eu realmente gosto das duas últimas linhas.

Se eu fosse a namorada de Peter, em algum momento nós teríamos que fazer sexo. Ele esperaria por isso, pois é isso que os casais fazem. Ele e Genevieve  faziam sexo o tempo todo.  Não da para sair de "sexo o tempo todo" para "apenas beijando". Peter não entenderia o pacto que fiz com minha irmã, ou eu não estar pronta. Ou  apenas estar com medo. O que os garotos sabem sobre sentir medo? Eles nunca temem levantar a mão na classe, até mesmo quando não sabem a resposta. Eu não vou transar enquanto estiver com medo. Eu não vou.
Peter pode não entenderia isso. Mas eu sei quem entenderia: Josh. Ele nunca pressionou Margot em nada, ele esperou pacientemente todo esse tempo.


Para Seu Conhecimento: Eu não tenho ideia do que isso deveria ser.

— Você não estava? — Eu senti um alivio — Bom. Eu estava com tanto medo.
— De mim? — Peter olhou chocado — Porque?
É difícil explicar. Minha voz saiu como um sussurro porque as lágrimas estão começando a subir pela minha garganta. — Porque eu não estou... pronta para isso. Eu não estou acostumada com nada disso e...
— Você quer dizer sexo?
Eu concordei
— Lara Jean, eu não me importo com isso! — Ele se afastou de mim e passou as mãos no cabelo. — Garotos não... gostam ou esperam apenas sexo. Só porque Gen e eu fizemos não significa que nós devemos fazer.
— Mas você não está desapontado?
— Bom, sim. Mas eu ainda quero sair com você. Sexo não é o mais importante. Eu gosto de você.

Eu quero dizer que também gosto dele. Estou prestes a dizer, mas acabei esperando alguns segundos e agora parece que é tarde demais. Peter volta a falar. — Eu odeio que você tenha medo de mim.
— Eu não tenho medo de você. Eu tenho medo de... Do que eu sinto por você.
— Eu nunca te pressionaria por nada. Você me conhece, Lara Jean. Certo? Você sabe que eu não sou assim. — Ele me olha como se fosse muito importante que eu concordasse.
Ele não é assim. Eu sei que não. Ele me provou de milhares de formas diferentes que ele não é assim.
Eu finalmente encontro minha voz: — Eu sei que você não é assim. Eu sei que você é um cara legal. Eu sempre soube disso.
— Porque eu era parceiro de laboratório com Jeffrey Suttleman na sétima série?
— Também. — Eu sentei mais próxima a ele. — E quando você pegou Kitty e eu com a van da sua mãe, mesmo que você ame dirigir seu carro. E a maneira
como você me trata.
Com voz baixa ele diz: — Como... como eu trato você?
— Com carinho.

Em um projeto mais antigo, Peter e Lara Jean haviam rompido amigavelmente assim como eles haviam planejado. Porém ele logo percebe que ele estava gostando dela, ela ri, porque tem medo do quanto gosta dele. Na versão final, Lara Jean cria coragem e eles voltam, com direito a um banho de ofurô, mas vocês já sabem disso.

Peter sorri para mim quando o vejo na entrada, como se fossemos velhos amigos, o que nós somos. Eu também sorrio, através do meu coração partido. Eu fico dizendo para mim mesma que mereço isso, porque eu fiz isso. Peter me deu uma chance e eu não aproveite. E agora ele percebeu que era um erro, tudo foi um erro e isso também é minha culpa. Se eu tivesse sido mais corajosa, se eu tivesse gostado menos dele, talvez nós poderíamos ter continuado e até transformado isso em algo real.
Relembrando agora, eu vejo o quão decente ele é. Saindo comigo e Kitty com a van da mãe dele quando todos sabem o quanto ele ama seu carro. Saindo com meu pai quando ninguém nunca quer sair com o pai de alguém. Essas não são coisas que você simplesmente faz. Você deve gostar da pessoa, ao menos um pouco, para fazer todo esse esforço. Eu acho, não é? Ele devia ter gostado de mim de verdade, ao menos um pouco. Mas não mais, mas apenas por um momento, ele deve ter gostado.





Clique na imagem para ser redirecionado
P.S.: Eu adaptei o e-mail para a versão "Brasil" então houveram algumas modificações básicas como títulos e lançamentos de livros;
Tradução: Alisson e Silviane.

Feliz Natal

10 comentários:

  1. Esses livros parecem ser muito bons, apesar de não gostar muito do gênero. Adorei seu blog, super organizado, parabéns!
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a Jenny
    Vou esperar sair o próximo para ler tudo de uma vez e não ficar na ansiedade.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    sempre gostei do titulo do livro, mas nunca fui atrás, agora que indicou fiquei bem curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esses livro há um tempo,adorei as escolhas. :)
    Adorei as luzes de natal piscando ali. :)

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler esses livros!
    Adorei a playlist, amo Beach Boys e She&Him.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o primeiro livro indicado, o Para todos garotos que já amei, e é ótimo <3

    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro, mas achei muito lindinho o e-mail, ainda mais com cenas bônus! Achei super atencioso para com os fãs <3

    Beijos e boas festas!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    que post mais amozinho! Tô doida para ler este livro! fiquei mais curiosa ainda.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  9. Oi! Está época é encantadora, as decorações me deixam suspirando. Eu não li este livro da Han ainda, mas com a chegada do segundo vou ler em 2016.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiie!
    Mulher do céu, encontrar esse post aqui foi um verdadeiro presente de Natal ♥
    Para Todos Os Garotos Que Já Amei foi um livro que comprei pela capa, e me apaixonei perdidamente, a história é linda, os personagens são maravilhosos, me apaixonei perdidamente pelo Peter ♥-♥
    Não vejo a hora de lançar o segundo livro, ansiedade está acabando comigo haha

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.