23/11/2015

Resenha: Senhora de Dois Mundos

Olá, galera! Na semana passada teve post todos os dias no blog mas eu andei meio sumida daqui. Fiquei com um pouco de preguiça e acabei nem respondendo comentários e tal. Deixei para fazer tudo isso no final de semana. Peço desculpas, mas agora já dei uma aliviada e tudo voltará ao normal. Vamos ao post de hoje!
~
É extremamente difícil falar de um livro quando gostamos dele de uma forma inexplicável. Parece que cada coisa que você diga ainda não soa tão verdadeira de modo que a obra mereça. Mas vou tentar ser o mais sincera possível fazendo vocês entenderem os motivos que me levaram a gostar tanto de Senhora dos Dois Mundos.


Título: Senhora de Dois Mundos
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Amazon
Páginas: 290
Compre: Amazon
Mais informações no Skoob
Sinopse: Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer. A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão.

*Resenha originalmente postada no blog Cantar em Verso.

Acho que para uma blogueira não tem sensação mais feliz do que ser chamada para ser beta de uma autora que admiramos, certo? Desde que li Coração Artificial da Viviane me apaixonei pelo modo que a autora escreve e quando recebi o convite para ler Senhora de Dois Mundos em primeira mão fiquei super feliz. O negócio é que nunca imaginei o quanto eu acabaria me apaixonando pela obra. Sabe aquele livro que você devora em um dia? Pois foi exatamente o que aconteceu: Eu li o livro o dia inteiro e não consegui largar até chegar ao último ponto final; O que me deixou extramente frustrada (de um modo bom) é que ele terá continuação e depois daquele final eu fiquei tipo "como viver até ler o segundo livro?". Há algum tempo não me sentia assim de verdade com minhas leituras e ter essa sensação de novo é ótimo.

Mabel é uma ótima personagem que representa bem o que é ser mulher. Apesar de ainda ser adolescente e ter as suas duvidas e dramas da idade ela pouco deixa isso transparecer. Nesse aspecto nenhum leitor poderá reclamar sobre ela. A única coisa que me incomodou um pouquinho nela foi a sua teimosia, mas mesmo que seja incomodo também compreensível, pois ela deseja mais do que tudo em sua vida ir para a guerra, ajudar seu povo e o reino onde vive mas o tempo todo o Príncipe Navi tenta impedi-la.

Ao contrário do que aconteceu com o outro livro da autora, em que eu senti falta de algumas surpresas e reviravoltas, este acabou tendo umas de sobra. Aliás, é bom dizer que nesta obra ela foi bastante ousada eu ouso dizer. Fiquei com um pouco de raiva de mim como leitora por duas vezes achar que o livro iria para um caminho e ele foi para outro completamente diferente. Mas no caso quando ela me enviou o livro eu não tive acesso a nenhuma sinopse ou explicação sobre o que ele seria, portanto mal sabia que tinha uma guerra no meio de tudo isso; Só que no caso da segunda surpresa foi simplesmente por deslize meu, até mesmo uma falta de atenção. Quando a revelação foi feita fiquei de queixo caído e até voltei as páginas para tentar entender como eu não vi as dicas antes.
—Eu teria orgulho de qualquer coisa que você fizer. Mas você pode escolher fazer algo que importe ao invés de esperar que as pessoas façam isso por você.

A obra não é recheada de cenas de romance, mas a falta dele trabalha a favor do próprio casal. Bom, quem ler vai poder saber como foi que Mabel e Navi se conheceram e as circunstancias não é lá das melhores, portando se tivéssemos aquele romance imediato o livro não teria o mesmo impacto. O relacionamento deles foi nascendo e crescendo, quase como uma plantinha que foi plantada nos primeiros capítulos e foi sendo cultivada aos poucos. Aquele romance onde o amor é imediato apesar de legal as vezes também enjoa bastante o leitor (além de ser um pouco difícil de acreditar). Eu torço muito para que eles fiquem juntos pois gostei da forma como eles se completam, pois ambos tem desejos e objetivos semelhantes. Navi foi um personagem que me surpreendeu bastante ao longo da leitura pois inicialmente ele se mostra uma coisa mas nós sabemos que ele é outra. A narrativa em terceira pessoa ajuda bastante o leitor o compreender melhor mas me colocando na pele de Mabel essa compreensão foi acontecendo aos poucos. Ele é o príncipe de Navon e por isso se sente responsável pelo seu povo. Todos os seus desejos, objetivos e luta se dão por seu povo e isso me fez admira-lo muito mais. Ele não é simplesmente o príncipe que fica em seu conforto vendo seu povo morrer, ele faz a diferença.

Este primeiro volume, apesar de acontecer coisas bem legais e também tristes, ele é bem calmo. Acho que toda a ação da obra virá com os próximos além de mais destaque a personagens secundários que acabaram me conquistando bastante. Estou muito curiosa para saber o que vem por aí já que o final foi bem surpreendente e apreensivo. Vale citar que no inicio de capa capitulo a autora coloca um trecho de A Balada de Mulan. Eu não conhecia (só o desenho da Disney) e após a leitura do livro fui procurar. Mas para quem assistiu a animação viu algumas semelhanças da história e eu gostei bastante desse aspecto. Acho que a autora escolheu uma ótima inspiração para escrever este livro (eu sempre falo que não sou lá grande fã da Disney e etc, mas Mulan é uma das animações que eu gosto bastante).

Enfim, me desculpe pela resenha gigante :( E por incrível que pareça eu ainda não falei tudo que eu achei que deveria falar, mas deu uma boa resumida. Se você gosta de livros com guerra, batalhas, personagens fortes, um pouco de romance, e claro literatura nacional dê uma conferida em Senhora de Dois Mundos, tenho certeza que vocês irão adorar. 

16 comentários:

  1. Gostei da resenha!
    Parece ser bem legal! Vou ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima a resenha, parece ser um livro muito bom de ler. Nunca tinha ouvido falar nele, mas agora fiquei com vontade de comprar.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee, é muito livro nesse mundão!!!
    Não conhecia esse ;)
    Minhas resenhas também saem enormes e eu tbm fico com a mesma sensação de que falta algo, haha

    Beijinhos, Sil :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu também estou louca sem tempo para nada. Inclusive o blog ficou parado por causa disso, daí consegui terminar algumas leirturas o que foi ótimo!
    Geeente, eu li essa sua resenha quando você postou a primeira vez. Estou com o livro aqui para ler, mas ainda não consegui pegar.
    Adorei saber como vc tem um carinho especial com a autora e principalmente como a obra mexeu com vc! Que continue assim sempre!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Sil, tudo bom?
    Eu amo os filmes da Disney e Mulan é o meu preferido com certeza <3 e é claro que não pude deixar de notar as semelhanças existentes entre o o filme e o livro, não que isso seja ruim, mas me deixou super empolgada pra ler o livro quando essa semana eu não posso ler nada porque é semana de provas D: fiquei só na dúvida se ela também se vestiria de mulher para se camuflar entre os homens, na sinopse não conta nem na resenha, por isso fiquei bem curiosa sobre isso, mas enfim, você me convenceu a ler! Mal posso esperar para as minhas provas acabarem!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já li Coração Artificial da autora e gostei bastante da escrita dela. Eu baixei esse em um dia que estava de graça na Amazon, mas ainda não li ele. Mas assim que der eu vou ler. A sua é a primeira resenha que leio dele e gostei bastante. parabéns.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Sil!
    Que fantástico! É tudo de bom ler um livro e se apaixonar pela história!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Gente, que premissa ótima! Onde eu posso conseguir meu exemplar pra ontem?
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Eu gosto de tudo isso que vc citou então acho que esse livro é pra mim! E que capa linda né?! Gostei...

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Depois de ler sua resenha já coloquei como quero ler no skoob, a sinopse chamou muito a atenção ai li sua resenha e vi que parece ser realmente boa, pelo que você falou da protagonista chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu acho essa capa uma coisa tão linda de meus deuses, socorro.
    Adoro uma personagem feminina verossímil! Adoro ainda mais quando representa a gente muito bem <3 teimosa? Acho que já amei ela UHASHUASHUSAHUASUH São as minhas favoritas.
    Acho lindo quando o ship se desenvolve lentamente, torna tudo mais emocionante. Amor incondicional repentino não funciona pra mim.
    Adorei a premissa da história! Vou colocar na listinha de fim de ano *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu leria siiiim!
    Gosto de resenhas grandes, porque significam que você realmente se empolgou com a leitura. Isso já dá uma animada, sabe?
    Tem muita coisa boa na Amazon ultimamente, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ameiiiii! Sobre essa resenha, juro como não conhecia esse livro. Porém já adorei logo de cara pela capa e agora, sabendo só que se trata. Me apaixoneiiii! Vou colocar logo na listinha do Black Friday!

    Visita lá! Se seguir deixa um comentário c o link do seu p eu rtb -> http://meninadalivraria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Oi Silviane!
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada. É o estilo de livro que eu gosto.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pra ser sincero o que me chamou a atenção foi a capa! HUAHAUHAUHA
    Gostei da premissa. Gosto destas histórias com teor medieval. Logo na sinopse, quando disse que no caminho da Mabel teria um jovem príncipe já me desanimou um pouco. Mas como você disse que não tem tantas cenas de romance, ou como minha mãe diz, cheio de "nhém-nhém-nhém", acabei gostando!
    Tenho lido alguns bons livros e ebooks nacionais. Tô gostando de ver a literatura nacional cheia de coisa boa!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!!
    Deu para perceber o quanto esse livro te deixou empolgada, é tão bom quando pegamos um livro e ele conquista a gente já nas primeiras páginas, eu achei a capa muito linda e depois dessa resenha bateu uma vontade de ler algo dessa autora.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.