10/10/2015

Resenha: Grey



Título: Grey
Autor: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 524
Saiba mais no Skoob
Onde comprar: Buscapé
Sinopse: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Bem, essa é a minha primeira resenha e espero que eu consiga me expressar de forma que vocês aprovem. Quero apenas declarar que Grey é sim uma cópia do Cinquenta Tons de Cinza, mas calma, na versão dele, e isso é obvio pra quem leu a trilogia de E. L. James.

Mas o que quero descrever é a perfeição da versão de Christian Grey nesse livro. Ele simplesmente é melhor que a bela Anastasia Steele e sua “deusa interior”, pois a forma como ele descreve os acontecimentos é o que faz o leitor sentir vontade de que a autora escreva os outros dois livros na versão dele. É claro que todo mundo sabe o quanto ele é perturbado e confesso que a autora pecou em não ser mais especifica nas explicações de algumas coisas sobre o passado de Grey, já que sendo a sua versão da história ela poderia descrever esses fatos não apenas em forma de pesadelos. Tirando isso acho que o livro prende o leitor da mesma forma que Cinquenta Tons de Cinza.

O legal desse livro é que mostra a forma como ele muda razoavelmente por causa de um sentimento, uma paixão que ambos desconheciam. Ele acha que ser amado é algo totalmente impossível e por isso que o autocontrole é tão importante pra ele. Não é só a descrição de sexo entre submissa e dominador, nesta versão o leitor passa a compreender que é a única forma de relacionamento que ele conhece e não sabe como se livrar do habito de infligir dor para aliviar a obscuridade que ele insiste em manter.

- Quero ver o seu rosto enquanto bato em você, Anastasia.

Em determinado ponto ele acaba reconhecendo o sacrifício que ela faz para atender as necessidades problemáticas que tem e é fato que ele só percebe isso depois que não a tem mais sob seu domínio. O sentimento de perda, de saudades de alguém que ele não entende que ama mais que tudo, é de forma tão transparente nessa versão que simplesmente quando você acaba de ler corre para a continuação - mesmo sendo na versão da Anastasia. A autora confirmou que pretende lançar 50 Tons Mais Escuros na verdão do Grey, porém até que a obra não seja concluída lindas(os) leitoras(es), só nos resta se contentar com os livros já lançados.

Para quem nunca leu, aconselho que leia antes a versão da Anastasia, assim poderá comparar as duas versões de forma mais amplificada. Ou para quem prefere adaptações, o filme é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre esse romance. Claro que muitos fãs não gostaram, mas na minha humilde opinião achei bem legal o jeito que o filme foi feito, mesmo porque se fosse como a maioria dos leitores queriam, seria um pornô e não um filme de romance com cenas picantes.

Abraços e até a próxima resenha.

Foto: Niw Durães | Estilhaçando Livros

--------------------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE!

36 comentários:

  1. Olá!
    Eu li o primeiro livro da série. Confesso que só por curiosidade, depois de ler tanto a respeito. Não gostei, então não pretendo ler os outros livros e também não pretendo ler esse. Mas preciso dizer que foi muito inteligente e interessante da parte da autora escrever a visão dele. Certamente os fãs adoraram.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. Realmente não são todos que gostam mesmo dessa trilogia ou do estilo como foi escrito. Essa versão está bem melhor mesmo... :) Abraços.

      Excluir
  2. Ai como eu quero esse livro! tenho toda a coleção e só falta esse... otima premissa =D
    Beijus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaah! Você vai amar essa versão, está mais que perfeita. Abraços :)

      Excluir
  3. Nossa adorei sua resenha! Vi apenas o filme, e ainda não tive tempo para ler a trilogia. Mas agora fiquei super interessada em ler todos eles. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Paulinha, que bom vê-la por aqui. Espero que consiga ler todos os livros. E digo mais, a versão do Grey está mesmo perfeita. Obrigada por seu comentário, Abraços :)

      Excluir
  4. Também vi apenas o filme,mais concerteza os livros tem mais emoções ❤ sua resenha esta mara 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Em breve postarei mais sobre vários! *.*

      Excluir
  5. Pra quem gosta da série essa é uma ótima recomendação de livro mesmo, saber tudo o que passava na cabeça dele. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Achei a resenha ótima, parabéns...bom até o momento não me interessei nem pelo filme muito menos pelos livros da serie,mas confesso que adorei seu entusiasmo ...vou deixar apenas arquivado quem sabe um dia desses pinte um interesse da minha parte....rsrsrsrsr confesso que gostaria de ver seu comentário por uma serie que sei que você como devoradora de livros já leu... comente sobre os livros hush hush serie sussurro da autora Becca Fitzpatrick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada! Sei que ainda, vai ler esses livros (acho eu).
      Sobre a série Hush Hush da Becca, em breve falarei... Realmente amei a série. Não faltará oportunidade para comentar... A história é maravilhosa.

      Excluir
  7. Não sei dizer muito sobre a série 50 Tons, nunca gostei. Acho que por ser, principalmente, muito parecido com Crepúsculo para mim parecia que a Anastasia era 50 vezes pior em frescura que a Bella e, apesar de gostar de Crepúsculo, eu detestava a Bella, por isso nunca consegui terminar de ler 50 Tons de Cinza.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Bem, como sou também fã da saga Crepúsculo, quando eu li a trilogia, coloquei na cabeça que algo contemporâneo e sem nada de fantasia, não tinha como fazer comparação com o crepúsculo, mesmo porque a única coisa que tem de parecido é a as personagens serem ingênuas e virgens.
      Tente ler a versão do Grey, acho que vai gostar. Obrigada por seu comentário. :)

      Excluir
    2. É tão parecido porque antes era uma fanfic de Crepúsculo.

      Excluir
  8. Oi Niw!
    Eu ainda não li 50 Tons, e para falar a verdade também não tenho muito interesse... Por isso vou deixar passar esse livro ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora! Obrigada por comentar, logo mais tera mais resenhas. Espero que algumas delas lhe desperte o interesse. Abraços !

      Excluir
    2. Olá Sora! Obrigada por comentar, logo mais tera mais resenhas. Espero que algumas delas lhe desperte o interesse. Abraços !

      Excluir
  9. Olha esse livro é a cara das minhas amigas, mas devo dizer que não gosto desse gênero! Eu li a trologia toda serie, mas por curiosidade e confesso que não gostei dos livros, não acontece absolutamente nada, ate porque eu sou acostumada em ler livros onde tem ação e aventura etc. Também não concordo com a submissão, mas isso é mais pessoal. Mas sua resenha está otima gata !

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, obrigada por seu comentário.

      Excluir
  10. Olá,
    Sinceramente, nunca li Cinquenta tons e nem tenho vontade, o gênero simplesmente não me atrai, sabe? Mas curti o post com a resenha, só não leria por não fazer meu tipo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês! Obrigada por ter deixado seu comentário, logo mais farei mais resenhas. Espero que algumas delas lhe dê algum interesse. Abraços

      Excluir
  11. Uma boa descrição do que esperar desse livro. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário, André! Abraços

      Excluir
  12. Oi Niw!

    Olha, eu confesso que não gostei tanto assim de Cinquenta Tons de Cinza, mas também confesso que estou curiosa para ler Grey. É realmente uma pena que a E. L. não tenha falado mais do passado do Christian, também acho que seria a oportunidade perfeita.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara, tudo bem? Então, essa versão está bem legal, gostei muito mais. E infelizmente como disse na resenha, ela poderia ter nos contado mais. Leia e depois me conte o que achou. Abraços

      Excluir
  13. Olá Flor
    Tudo bem?
    são Muito Fã da Trilogia, tive o prazer de ler o livro e realmente gostei, eu iniciei a leitura com uma visão e quando percebi era muito melhor do que eu imaginava, saber do passado dela de como as coisas aconteceram com alguns detalhes as parte mais obscuras me encantou de verdade!Pois quando você lê esta versão acho que primeiro pensamente é" agora sei o que ele estava fazendo naquele momento" e isso e tão legal,por isso gostei tanto e da pra entender tudinho o que se passa na cabeça dele quando a Ana diz uma coisa, e percebi que os pensamentos dele são mais fortes e sujos de jeito bom, adorei o livro assim como sua Resenha, que bom gostou <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Tive o mesmo sentimento quando o li. Realmente foi muito bom ver pelo os olhos dele, e confesso que achei bem melhor. Obrigada por seu comentário. Um grande abraço

      Excluir
  14. Oi Niw!
    Apesar de ser muito famoso, não fico com vontade de ler esta série, acho que é porque as pessoas comentam demais, acabo perdendo a curiosidade hahaha Mas gostei muito de conferir sua opinião, bom saber que o personagem agradou muito mais! Ótima resenha, você escreve muito bem <333
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, obrigada por seu comentário. Tem muitas pessoas que não se atrae muito por esse tipo de gênero. Mas aconselho que leia e obtenha sua opinião conclusiva sobre eles. Grande abraço.

      Excluir
  15. Nunca li 50 tons por inúmeros motivos, o gênero que não me agrada, o jeito de seus personagens e pelo que já vi em vídeos resenhas, os termos repetitivos para cenas mais quentes e há também o fato que torço muito o nariz para quando reescrever sobre outro ponto de vista.
    Parabéns pela resenha!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Então tem mesmo muitas pessoas que não gosta desse tipo de gênero. Algumas por dizerem que ele é água com açúcar perto de autores famosos como Sideney Sheldon. Farei mais resenhas e espero que algumas delas lhe agrede ao ponto de dseperar seu interesse para ler.
      Abraços.

      Excluir
  16. Nunca me interessei pela série, então não li nenhum dos livros e nem vi o filme. Não sei, não me atraiu, sabe? Pode ser que algum dia eu veja ou leia, mas até então, ainda não. :D Gostei da sua resenha!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada por seu comentário. As vezes por ser "modinha" muitas pessoas não gosta muito. Ou talvez esse gênero não é atrativo ao ponto de ler. Mas farei outras resenhas e espero que goste e lhe traga interesse para ler. Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Eu não li a trilogia de cinquenta tons de cinza, mas assisti o filme (sei que não é a mesma coisa). Eu adorei a tematica e sei que no livro tudo é mais forte e mais apimentado, mas não me interessei pela trilogia, mas isso não acontece com GREY que eu estou super afim de ler e de formar a minha opinião. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.